A era da Amazon - A loja de TUDO
- Equipe JaulaTech
- 28 de jul. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 30 de set. de 2024
Veja como a Amazon esteve à frente na grande febre das "pontocom" antes de Jeff Bezos ir ao espaço
A Amazon manteve o primeiro lugar no ranking mundial, em junho de 2021, como a marca mais valiosa do mundo com valor estimado em US$ 683,852 bilhões de dólares. Na sequencia temos respectivamente as gigantes Apple US$ 611,997, Google: US$ 457,998, Microsoft: US$ 410,271, Tencent: US$ 240,931, Facebook: US$ 226,744, Alibaba: US$ 196,912 e Visa: US$ 191,285.
Pioneira no comércio de livros pela internet, a Amazon esteve à frente da primeira grande febre das pontocom. Mas Jeff Bezos, seu visionário criador, não se contentaria com uma livraria virtual descolada: ele queria que a Amazon dispusesse de uma seleção ilimitada de produtos a preços radicalmente baixos – e se tornasse “a loja de tudo”. Para pôr em prática essa visão, Bezos desenvolveu uma cultura corporativa de ambição implacável e alto sigilo que poucos conheciam de verdade.
E a titulo de curiosidade: Você sabia que em sua adolescência, Jeff Bezos trabalhou no McDonald's? É sério, no final da adolescência de Bezos foi em Miami, na Flórida, onde trabalhou no McDonald's fritando e vendendo hambúrgueres e batatas fritas, mas também frequentou um programa de ciências da Universidade da Flórida para estudantes do ensino médio.
Voltando ao assunto, o livro "A loja de tudo" apresenta em detalhes como é a vida na gigante do comércio on-line, que começou vendendo livros e hoje "vende produtos de A a Z" - que é o que indica a setinha da Amazon em sua identidade visual para exemplificar que VENDE DE TUDO - e mostra com detalhes que expõem um mundo de competitividade sem limites. A exemplo de outros precursores da tecnologia, como Steve Jobs, Bill Gates e Mark Zuckerberg, Bezos não cede em sua incansável busca por novos mercados, levando a Amazon a lançar empreendimentos como o Kindle e a computação em nuvem. Como o livro é de 2013, não contem informações da jornada de Bezos sobre a sua busca em conquistar também, o espaço com sua nova empresa, a Blue Origin.
A loja de tudo é a biografia definitiva da start-up que fez uma das primeiras e maiores apostas na internet e mudou para sempre a nossa forma de ler e de comprar. É um relato honesto sobre a empresa mais emblemática da nossa era, bem como um olhar profundamente pessoal sobre o icônico personagem que a criou.
Além de conquistar o titulo de “melhor livro de negócios de 2013” pelo Financial Times/Goldman Sachs, também foi selecionado entre os melhores títulos do ano por publicações como The Washington Post e Forbes.
A obra (A loja de tudo) reúne depoimentos inéditos de amigos, familiares, colaboradores e ex-funcionários da Amazon, revelando importantes detalhes de todas as jogadas de Jeff Bezos para tornar a Amazon uma das empresas mais poderosas da atualidade.
O livro inclui dezenas de imagens inéditas de Jeff Bezos desde a infância até se tornar um bilionário do Vale do Silício.
Veja como a Amazon conquistou o mundo no livro A loja de tudo: https://amzn.to/2YKcbcy
Leia também o livro "As cartas de Bezos" (os 14 princípios para crescer como a Amazon): https://amzn.to/3f0trzp
Cupons de desconto na Amazon:
Outros cupons de desconto?
Fonte: Kantar, G1, Forbes, Amazon
Comments