top of page

A era da Amazon - A loja de TUDO

  • Foto do escritor: Equipe JaulaTech
    Equipe JaulaTech
  • 28 de jul. de 2021
  • 3 min de leitura

Atualizado: 30 de set. de 2024

Veja como a Amazon esteve à frente na grande febre das "pontocom" antes de Jeff Bezos ir ao espaço

Primeiro escritório da Amazon em 1999

A Amazon manteve o primeiro lugar no ranking mundial, em junho de 2021, como a marca mais valiosa do mundo com valor estimado em US$ 683,852 bilhões de dólares. Na sequencia temos respectivamente as gigantes Apple​ US$ 611,997, Google​: US$ 457,998, Microsoft​: US$ 410,271, Tencent​: US$ 240,931, Facebook​: US$ 226,744, Alibaba​: US$ 196,912 e Visa​: US$ 191,285.


Pioneira no comércio de livros pela internet, a Amazon esteve à frente da primeira grande febre das pontocom. Mas Jeff Bezos, seu visionário criador, não se contentaria com uma livraria virtual descolada: ele queria que a Amazon dispusesse de uma seleção ilimitada de produtos a preços radicalmente baixos – e se tornasse a loja de tudo. Para pôr em prática essa visão, Bezos desenvolveu uma cultura corporativa de ambição implacável e alto sigilo que poucos conheciam de verdade.


E a titulo de curiosidade: Você sabia que em sua adolescência, Jeff Bezos trabalhou no McDonald's? É sério, no final da adolescência de Bezos foi em Miami, na Flórida, onde trabalhou no McDonald's fritando e vendendo hambúrgueres e batatas fritas, mas também frequentou um programa de ciências da Universidade da Flórida para estudantes do ensino médio.


Voltando ao assunto, o livro "A loja de tudo" apresenta em detalhes como é a vida na gigante do comércio on-line, que começou vendendo livros e hoje "vende produtos de A a Z" - que é o que indica a setinha da Amazon em sua identidade visual para exemplificar que VENDE DE TUDO - e mostra com detalhes que expõem um mundo de competitividade sem limites. A exemplo de outros precursores da tecnologia, como Steve Jobs, Bill Gates e Mark Zuckerberg, Bezos não cede em sua incansável busca por novos mercados, levando a Amazon a lançar empreendimentos como o Kindle e a computação em nuvem. Como o livro é de 2013, não contem informações da jornada de Bezos sobre a sua busca em conquistar também, o espaço com sua nova empresa, a Blue Origin.


Clique na imagem para ver o livro

A loja de tudo é a biografia definitiva da start-up que fez uma das primeiras e maiores apostas na internet e mudou para sempre a nossa forma de ler e de comprar. É um relato honesto sobre a empresa mais emblemática da nossa era, bem como um olhar profundamente pessoal sobre o icônico personagem que a criou.


Além de conquistar o titulo de “melhor livro de negócios de 2013” pelo Financial Times/Goldman Sachs, também foi selecionado entre os melhores títulos do ano por publicações como The Washington Post e Forbes.

A obra (A loja de tudo) reúne depoimentos inéditos de amigos, familiares, colaboradores e ex-funcionários da Amazon, revelando importantes detalhes de todas as jogadas de Jeff Bezos para tornar a Amazon uma das empresas mais poderosas da atualidade.


O livro inclui dezenas de imagens inéditas de Jeff Bezos desde a infância até se tornar um bilionário do Vale do Silício.

Jeff Bezos voltando do espaço com sua empresa de turismo espacial, Blue Origin em 2021

 

Cupons de desconto na Amazon:


Outros cupons de desconto?


Fonte: Kantar, G1, Forbes, Amazon

Comments


bottom of page