O relatório da ONU tem 4mil páginas e foi lançado em 2022
Um vazamento parcial de um novo relatório climático das Nações Unidas (ONU) envia um terrível aviso à humanidade: Estamos à beira da destruição da Terra. O culpado será a deterioração irreversível das mudanças climáticas e como resultado, o fim da humanidade.
Segundo o site Futurism, o relatório tem 4.000 páginas, mas sua mensagem principal pode ser resumida em uma frase: os seres humanos destruíram o clima da terra e em breve colheremos os frutos de nossa semeadura. Será que antes do fim viveremos uma era no estilo Mad Max, O Livro de Eli ou Planeta dos Macacos?
O documento foi lançado em fevereiro de 2022. Ele também apontou que pode ser tarde demais para as autoridades influenciarem a próxima cúpula da ONU sobre questões como mudança climática e biodiversidade. De acordo com especialistas, isso reforça a possibilidade de que o tempo humano esteja prestes a acabar.
Quer cupons de desconto?
Clique aqui agora
O relatório prevê especificamente eventos de extinção em massa, aumento das temperaturas, surtos de doenças, aumento do nível do mar e, por fim, o colapso completo de muitos ecossistemas nas próximas décadas.
“A vida na Terra pode se recuperar de uma mudança drástica no clima, evoluindo para novas espécies e criando novos ecossistemas. Os humanos não podem”, diz o documento.
Para reverter esse processo, o documento enfatiza que o mundo inteiro precisa tomar medidas drásticas imediatas para evitar que cruzemos a chamada estrada sem volta: “Precisamos de mudanças comportamentais em todos os níveis: indivíduo, comunidades, negócios, instituições e governos. Devemos redefinir nosso modo de vida e consumo”.
Fonte: Futurism
Quer cupons de desconto?
Clique aqui agora
Já tem conta digital?? No PagBank você tem transferências gratuitas para suas outras contas, não tem tarifas e taxas de manutenção, maior rendimento do dinheiro depositado e cobrança de pagamentos gerando link de cobrança. Saiba mais clicando aqui (Do celular o link abrirá para baixar o app e criar sua conta de lá.)
Comments