top of page

Manuscritos do Rei Arthur encontrado

Foto do escritor: Equipe JaulaTechEquipe JaulaTech

Atualizado: 30 de set. de 2024

Pesquisadores lançam livro sobre manuscrito medieval sobre descobertas da lenda do Rei Arthur

Crédito: Divulgação/ Leah Tether/ Arquivo Pessoal - Fotografia feita durante estudo

Em julho de 2021, pesquisadores britânicos das universidades de Bristol e Durham publicaram o livro "The Bristol Merlin: Revealing the Secrets of a Medieval Fragment" (em tradução livre: "O Merlin de Bristol: Revelando os Segredos de um Fragmento Medieval"), abordando achados de um intrigante estudo realizado por eles.


Segundo repercutido na revista Galileu nesta quinta-feira (02/09/2021), a obra tem como objeto de foco um grupo de 7 manuscritos medievais que foram descobertos em meados de 2019 na cidade de Bristol, Inglaterra.


Os artefatos continham diversos trechos ilegíveis por causa do passar do tempo, que falavam sobre a mágica lenda do Rei Arthur e de seu guia, o famoso mago Merlin.


Com o auxílio da tecnologia de imagem multiespectral foram analisados por fotografias a partir de diferentes comprimentos de onda eletromagnética.


Um aspecto que chamou muito a atenção a respeito desses documentos históricos, foi a sua idade: os papéis eram datados do período entre os anos 1250 e 1275 D.C. E seu local de origem não era a Inglaterra como sempre se imaginou, e sim, a França.


"A maioria dos manuscritos do texto que se sabe ter estado na Inglaterra medieval foi composta depois de 1275, então este é um exemplo especialmente antigo (...), especialmente daqueles que encontraram seu caminho da Inglaterra à França na Idade Média” -Leah Tether, uma das pesquisadoras
Fotografia mostrando trecho de documento histórico

O livro lançado pelos especialistas, que ainda não possui uma edição em português, revela alguns detalhes da história do Rei Arthur, mas de uma maneira diferente da que conhecemos — o que abre espaço para que novas interpretações sejam feitas.


O ferimento infligido na coxa do Rei Claudas, por exemplo, que era o adversário do protagonista, poderia ter sido na verdade apenas uma metáfora para a sensação de imponência, segundo especulado pelos pesquisadores, uma vez que neste manuscrito mais antigo ele não está presente.


Quer cupons de desconto?

Fotografia de uma das páginas danificadas

Fontes: Revista Galilleu, History Channel


Veja os SMARTPHONES com melhores preços e DESCONTO nos links:

Bình luận


Boas vindas!!!

bottom of page